Comissão de Segurança discute planejamento das Eleições 2016 com a Polícia Militar

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, Lídio Modesto da Silva Filho, se reuniu com o tenente coronel da Polícia Militar, Wankley Correia Rodrigues, e com membros da comissão responsável pela segurança das eleições municipais deste ano, para discutir as ações voltadas à segurança nos locais de votação, apuração e totalização de votos na Capital e no interior do Estado. As tratativas envolvem tanto questões de ordem administrativa, quanto operacionais.

 

O coronel Wankley Rodrigues informou que a Polícia Militar já conta com um planejamento detalhado, que contempla inclusive o histórico de locais de conflito identificados em eleições passadas. Este planejamento é reavaliado a cada eleição pela Polícia Militar, a fim de analisar o contexto atual e suas demandas.

 

O juiz auxiliar da presidência do TRE-MT elogiou a parceria da Justiça Eleitoral com as demais instituições (Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil), que vem trazendo bons resultados ao longo dos últimos anos. “Tivemos êxito nas eleições passadas no que diz respeito à segurança das eleições, com pequenos registros de ocorrências, que foram pontuais. Para as eleições 2016 vamos promover uma aproximação ainda maior entre as instituições, para trabalhar de forma totalmente integrada”, informou o magistrado.

 

Lídio Modesto, acumula também a função de presidente da Comissão de Segurança das Eleições 2016, observou que a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Póvoas, solicitou atenção especial à segurança das eleições, não apenas no que diz respeito ao policiamento no dia do pleito, mas também ao serviço de inteligência para detectar possíveis crimes eleitorais nas semanas anteriores à votação. Este assunto será discutido nas próximas reuniões com as instituições envolvidas.

 

Além do juiz Lídio Modesto, a Comissão de Segurança das Eleições 2016 é composta pelos seguintes servidores da Justiça Eleitoral: Paulo Farias Nazareth Netto (coordenador), Felipe Gelbecke Simões, Viviane Zaitum Cardoso Damacena, Edvarton Alves de Souza e Kelsen de França Magalhães.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TRE-MT

(65) 3646-0498

Copyright©2013

Todos os direitos reservados